Trilho dos Moleiros

TRILHO DOS MOLEIROS

Serra da Lousã

O objetivo deste módulo no site da Paradigmo Travel é apresentar uma rede de percursos Pedestres, BTT e Downhill, na Serra da Lousã, tendo em conta a existência dos serviços de alojamento de várias categorias e restauração diversificada, e os diversos percursos pedestres homologados.

A Paradigmo Travel, disponibiliza estes trilhos em GPX, mas quem pretender pode entrar em contacto para solicitar um guia e programas organizados e completos.

O acompanhamento de um guia local poderá oferecer oportunidades de interpretação dos pontos de interesse e aumentar o nível de satisfação final.

Os guias da Paradigmo Travel, tem formação qualificada em turismo desporto aventura, cultura e suporte básico de vida. Com a companhia do guia será feito um seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil.

Os programas com alojamento incluído os circuitos pedestres (Caminhadas) são gratuitas em determinados períodos, aconselhamos a ver os nossos calendários de épocas.

Para quem pretende fazer os trilhos de forma livre sem guias, sugerimos a utilização de tecnologia móvel, GPS e/ou smartphones, para auxiliar os eventuais utilizadores dos percursos, porque podem haver falhas de sinalização ou outros problemas.

São fornecidos em anexo os ficheiros dos itinerários em formato GPX (para GPS) e os mapas em PDF.


 

[osm_map_v3 map_center=”autolat,autolon” zoom=”autozoom” width=”100%” height=”600″ file_list=”https://paradigmotravel.com/wp-content/plugins/osm/gps/fornea01.gpx” file_color_list=”none” control=”scaleline” file_title=”fornea01.gpx”]

 

Fotografias do percurso:

 

TIPOLOGIA DO PERCURSO:

Duração: 4h

Tipo de Percurso: Circular

Distância: 12km

Altimetria:

Mapa da Altimetria……………

Descrição do Percurso:

Este trilho em desenvolvimento sobe a ribeira da Fornia. É um trilho de uma beleza rara, com cascatas, moinhos de água antigos e com muitas pontes em madeira a serpentear a ribeira.

Continuação da informação…..

 

Classificação dos Percursos Propostos

O M.I.D.E. – Método de Informação de Percursos é uma escala de classificação de percursos pedestres desenvolvido pela Federação Espanhola de Desportos de Montanha e Escalada e
atualmente adotado por muitas outras entidades oficiais e que estabelece um standard de classificação cada vez mais comum e de fácil interpretação. As escalas apresentadas classificam e expressam as exigências técnicas e físicas dos percursos.
A classificação M.I.D.E. de um percurso compreende 4 índices distintos (Meio, Itinerário, Deslocação, Esforço), cada um com uma classificação entre 1 e 5 pontos:

Imagem da Classificação:

Simbologia dos Percursos Pedestres:

 

 

 

 

 

 

O que Levar:

Calçado apropriado consoante a meteorologia, mas também deve ser calçado apropriado para montanha.  

Roupas leves e confortáveis, de preferência roupas técnicas de caminhada. Água, muita água, protetor solar, chapéu, óculos de sol, bastões, fruta, comida leve rica em hidratos de carbono, 

 

 

Testar esta teoria Os Trilhos assim ficavam divididos
P probela será as linhas Tanto faz é sempre bom
Paradigmo Travel