Picos De Europa

1 Deal Offers

Uma viagem às Astúrias e à Cantábria é bem mais do que uma imersão num inestimável património natural, representado fundamentalmente pela cordilheira dos Picos da Europa, pelo recém criado Parque Natural de Somiedo ou pela surpreendente linha litorânea que vai de Llanes a Luarca, salpicada de encantadores portos pesqueiros e de algumas praias de areia fina como a de Rodiles, com mais de um quilómetro de extensão.

O território revela-nos a cada passo uma história e uma cultura cheias de ditosos matizes. Oviedo, a capital, Gijón e Avilés formam uma espécie de triângulo dourado para o visitante. Com um pormenor não desprezável: os percursos de montanha, os prazeres do litoral e a vida urbana podem ser usufruídos sem o inconveniente da distância.

Neste recanto da Península reina, enfim, uma irmandade geográfica propícia a facilitar a vida ao viajante. Cangas de Onís e Covadonga, portas de entrada do Parque Nacional de Covadonga distam uns trinta quilómetros do litoral, tal como Oviedo, e da capital Asturiana aos Picos da Europa, estamos a cerca de uma hora, de viagem.

Para leste, Potes é um dos melhores pontos de partida para explorar o maciço central dos Picos. Muito aconselhável é o percurso pela Comarca de Liébana até Fuente Dé, onde se situa o teleférico que deixa os viajantes quase mil metros acima, numa paisagem de fragas abruptas cobertas de neve, e de onde se goza uma vista soberba sobre os vales vizinhos. Outro ponto de passagem obrigatória dos Picos da Europa é Pousada de Valdeón. Aí começa a Rota do Cares, um trilho que acompanha a garganta do Rio Cares durante doze Km até à povoação de Caín. É um dos mais populares caminhos pedestres do Parque Nacional dos Picos da Europa.

PROGRAMA:

1º Dia:

Viagem até Covadonga, onde iremos visitar e caminhar contornando os lagos Ercina e Enol, nos Lagos de Covadonga e visita à Catedral.

 

2º Dia:

Vamos caminhar na mítica rota de Cares, um dos percursos pedestres mais famosos e dos mais belos das Astúrias. O caminho é feito nas margens do Rio Cares.

 

3º Dia:

Caminhada em Fuente dé, Região de Potes conhecida como a vila das pontes e torres, isto porque, tem muitas pontes, edifícios, torres e monumentos com séculos de história.

 

4º Dia:

Regresso a casa.

 

No final de cada dia vamos de carro fazer um percurso cultural para se conhecer a Região, as Aldeias de montanha e as Cidades.

 

INCLUÍDO

Hotel com pequeno-almoço,

Seguros,

Guias,

Transportes,

Entrada no Parque de Covadonga,

Entrada na Fundação Cabrales.

Não incluído

Tudo o que não estiver designado como incluído .

 

 

Obrigado por partilhar:
0
fb-share-icon0

Tour to Picos De Europa Find More

0 Review

From

365,00€

Date

2021-05-01

Departure

Potes, Cantabria, Espanha
Paradigmo Travel