Alpes Suíços Travel

Nendaz, Suiça
+351 239 194 473
reservas@paradigmo.net

Agencia de Viagens Paradigmo
Segunda a Domingo : 8:00h - 20:00h
Sete / sete.

Verifique as datas das viagens.

Se tiver um grupo de pessoas podemos marcar datas ao vosso critério.

 

Alpes Suíços Travel

Os Alpes suíços estão localizados na Suíça e fazem parte da cordilheira dos Alpes. Esta parte dos Alpes é por vezes chamada de Alpes Centrais. O ponto culminante dos Alpes Suíços é o Dufourspitze, com 4634 metros, na fronteira suíço-italiana.

Lauterbrunnen situa-se num dos mais impressionantes vales dos Alpes, entre gigantes escarpas e cumes montanhosos. Com as 72 estrondosas cascatas, vales acolhedores, coloridos prados alpinos e solitárias pousadas de montanha, o Vale Lauterbrunnen constitui uma das maiores áreas de conservação da natureza da Suíça.

“”Lauter Brunnen” – o nome da aldeia “grandes fontes” por si só sugere a singularidade desta paisagem: Existem 72 cascatas no vale Lauterbrunnen. Um símbolo emblemático é a cascata Staubbach que desce por uma das faces proeminentes de quase 300 m, sendo uma das cascatas mais altas da Europa. Johann Wolfgang von Goethe, que visitou o vale em 1779, deixou-se inspirar pelas estrondosas massas de água para o seu famoso poema “Gesang der Geister über den Wassern” (Canção dos espíritos sobre as águas).

Outro fenómeno natural espantoso são as cascatas Trümmelbach no interior da montanha “Schwarzer Mönch” (Monge negro) escondidas pelas poderosas faces da montanha. Por segundo, caem 20 000 litros de água nas dez cascatas do glaciar com uma altura total de cerca de 200 metros. O fenómeno pode ser visto apenas no verão e através de um teleférico em forma de túnel.

Inverno

As extensas regiões de esqui de Wengen–Kleine Scheidegg e Mürren–Schilthorn podem ser rapidamente alcançadas através da ferrovia da montanha. No total, são 45 instalações de transporte na região de Jungfrau. Existem também 213 km de pistas, parques de lazer, 100 km de percursos pedestres de inverno e 50 km de pistas de trenó. No vale Lauterbrunnen existem também muitas pistas de esqui de fundo.

Verão

A região do vale Lauterbrunnen (795 m) é o ponto de partida para os destinos de excursão mais conhecidos da região de Jungfrau. Uma linha ferroviária liga Lauterbrunnen ao planalto ensolarado de Wengen no flanco oriental do vale Lauterbrunnen e de Kleine Scheidegg, a estação de transbordo para prosseguir viagem até Jungfraujoch.

No flanco oposto do vale encontra-se localizada a região de férias Mürren, o qual pode ser acedido a partir de Lauterbrunnen ou de Stechelberg. O teleférico de Stechelberg prossegue viagem até ao cume da Schilthorn a 2971 m, que ganhou fama com por ter sido cenário de um clássico, o filme “007 – Ao serviço de sua majestade”.

A alguns quilómetros de Lauterbrunnen em direção ao vale, apenas acessível através de uma estrada estreita na montanha, encontra-se a pequena e tranquila aldeia na montanha localizada num terraço rochoso a 1024 m, ponto de partida para passeios ao romântico Saustal, a Mürren ou às montanhas Lobhorn.

Obrigado por partilhar:
0
fb-share-icon0

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Paradigmo Travel